Tem-se um blogatak. Tanta coisa para mostrar, faz-se um blog. Durante uns tempos alimenta-se e somos alimentados. Uns vão morrendo lentamente, outros têm morte súbita. É pena que alguns não continuem, mas pensando melhor, até gosto de encontrar estes vestígios do passado. Este blog pop é um documento do estado da cozinha portuguesa pela perspectiva de quem viveu o momento. Vale a pena (re)ver.
Antes de abrir, o Chef foi convidando pessoas para dar a conhecer o seu trabalho e humildemente ir ouvindo opiniões. Mas nem precisava de o ter feito, porque cada vez que alguém tem a iniciativa de fazer algo, todos temos ideias e sugestões com fartura e claro está, um crítico dentro de nós. Das texturas à baixa-temperatura de tudo se opinou. Como além de ter opinião também tenho ideias, enquanto desfrutava do agradável almoço, aproveitei para dar uma seca ao Chef sobre melhoramentos na decoração.
Fui convidada como jornalista para um almoço no novo restaurante Assinatura que acaba de abrir em Lisboa. Não há melhor sítio para desfrutar uma refeição do que a mesa do Chef. Quem gosta de ser mimado pelo Chef e de assistir ao movimento da cozinha tem aqui essa possibilidade.
Lembrei-me hoje que há maneira de fugir ao calor. Passei o dia a sonhar com este lugar. Pôr-me ao fresco, ficar a ver Lisboa aos meus pés e dixar-me ir até às nuvens. E o Sheraton aqui tão perto.