devoradores de cogumelos












Ai o que eu gosto do outono. E pelos vistos a "rapaziada da cozinha" (como diria Maria de Lourdes Modesto), também está de olho nesta estação. É vê-los por esses campos, de cesta numa mão e Opinel na outra, aos devoradores de cogumelos. E de máquina ao pescoço ou no bolso, conforme se é jornalista ou chef. E a propósito, o meu prémio de fotografia na net vai para o Chef Vincent Farges, qual Jean Renoir em La Règle du Jeu. Resta-me comer com os olhos e devorar com a máquina os cogumelos que eles me deixaram porque não os podem comer. A Natureza é uma grande fonte de inspiração. Tanta coisa mesmo à frente dos nossos olhos. Não admira que depois dos inúmeros movimentos técnicos e estéticos da cozinha, os Chefs comecem a reproduzi-la de uma forma cada vez mais realista nas suas criações. Este foi o meu almoço algures no Vale do Bestança, um menu de degustação que a Chef Natureza com a colaboração do sub-Chef Outono me ofereceram. A ovelha fez-me companhia.

Sem comentários: